terça-feira, 13 de setembro de 2011

MENINO DO RIO

O Blogueiro metrosexual que não fala mentiras e se diz o senhor da razão, na verdade é o campeão de cheques borrachudos, pergunte a ele em nome de quem ta a conta que ele movimenta? Pergunte a esse jovem mancebo de quem é a casa que ele mora? Pergunte a ele quem é o fornecedor oficial de notas fiscais para uma camara municipal no interior do maranhão? E pra finalizar, pergunte a ele quem é que trabalha suado para ganhar o dinheiro que ele torra todo santo dia no rio com sua linda namoradinha?


Prefeitura entrega poço artesiano do Olho d’Água: 15 mil litros por hora vão resolver problema que já durava 30 anos

Entrega do poço artesiano, Prefeito Madeira, vereador Hamilton Miranda e o Vice Jean Carlo.
Durante os 16 anos em que esteve no Congresso, Sebastião Madeira ficou conhecido como o “deputado da água”, devido ao seu empenho em resolver o problema da falta deste líquido em diversas localidades. No último domingo (11), o hoje prefeito voltou a justificar sua fama, ao inaugurar um poço artesiano no povoado Olho d’Água dos Martins, localizado há cerca de 40 km do centro de Imperatriz.

Ao evento de inauguração compareceram o vice-prefeito Jeam Carlo, os secretários de agricultura, José Fernandes Dantas; de trânsito, José de Ribamar Alves Soares, o Cabo Jota Ribamar; e de infraestrutura, Roberto Alencar. Também estavam presentes os vereadores Hamilton Miranda; Alberto Sousa; Raimundo Roma; José Carneiro Santos, o Buzuca; e Francisco das Chagas Alves, o Chagão.

Os moradores fizeram questão de deixar clara a sua satisfação com a obra. Na principal rua do povoado, duas faixas foram penduradas com frases de agradecimento ao prefeito. Na primeira, havia a frase “obrigado Madeira pela água. 30 anos de espera”. Já na segunda, estava escrito “30 anos de espera. Agora temos água em abundância. Obrigado Madeira”.

O morador Sebastião Ferreira falou sobre o sentimento da população, deixando claro o caráter humanitário da obra. “Não tem nada melhor que água. Água é vida. [Essa obra] Foi uma coisa muito boa que o nosso prefeito fez foi [trazer] essa água, porque não dá para ficar carregando lata d’água na cabeça em uma época dessas, é desumano. Ele [prefeito] viu isso e trouxe essa obra maravilhosa para cá”, disse ele.

Também moradora do local, a dona de casa Maria Altina dos Santos resumiu seu sentimento com a chegada da água às torneiras de sua casa. “Achei bom demais. Não poderia ser melhor”, argumentou.

O último poço construído em Olho d’Água dos Martins tinha, apenas, 60 metros de profundidade, capaz de gerar cerca de mil litros de água por hora. A obra foi executada durante a gestão do ex-prefeito José de Ribamar Fiquene (1983-1988). Com o crescimento do povoado, este poço deixou de ser suficiente para o abastecimento de todas as casas.

Novo poço e mais obras


O poço artesiano, inaugurado no último domingo, tem, aproximadamente, 330 metros de profundidade e capacidade para extrair cerca de 15 mil litros de água por hora (15 vezes mais que o antigo). Segundo o secretário de agricultura de Imperatriz, José Fernandes Dantas, a obra foi executada pensando no crescimento do povoado.

“Com essa capacidade de extração, esse poço pode atender entre 15 e 20 mil pessoas. Ele foi perfurando com essa dimensão porque acreditamos que este município vai crescer”, explicou. Atualmente, a localidade possui cerce de 500 moradores.

O prefeito Sebastião Madeira também falou sobre o crescimento do povoado, garantindo ter sido esse processo o responsável pela incapacidade do antigo poço atender a toda a população de Olho d’Água. “Era um problema grave. O dr. Fiquene, quando foi prefeito, há trinta anos atrás, fez um poço que, na época, dava [para abastecer], mas o povoado cresceu e, hoje, o poço não dá mais”, explicou o prefeito.

Olho d’Água também ganhou iluminação pública e as principais ruas do local serão asfaltadas. Além disso, a Suzano Papel e Celulose, em parceria com a Prefeitura, vai construir a maior escola de tempo integral localizada em uma cidade do interior do estado. Esta escola será entregue ao município e deverá atender a todo o povoado e povoados vizinhos. (Comunicação)

DEU NO BLOG DO ELSON ARAÚJO, SEGUE O LINK ABAIXO;