sábado, 17 de julho de 2010

ROSEANA E JACKSON CORREM RISCO DE FICAR FORA DA DISPUTA AO GOVERNO DO MARANHÃO

Com base nas informações divulgadas pelos tribunais regionais eleitorais e procuradorias eleitorais de 25 estados e do Distrito Federal, o G1 listou parlamentares, ex-parlamentares, governadores e ex-governadores que têm a candidatura ameaçada por conta de pedidos de impugnação.
Os TREs e procuradorias eleitorais informaram nesta semana ter registrado mais de 2.800 pedidos de impugnação de candidaturas para as eleições de 2010 - São Paulo foi o único estado que não apresentou os números.
Após serem notificados da impugnação, os candidatos têm sete dias para apresentar recurso. O relator deverá julgar e publicar a decisão até 5 de agosto. A decisão final deve ser conhecida em 19 de agosto. Veja abaixo;


1. Jackson Lago (PDT-MA), ex-governador: Ministério Público Eleitoral, por condenação por órgão colegiado em processo de abuso do poder econômico.

2. Roseana Sarney (PMDB-MA), governadora: Aderson Lago, candidato do PSDB, em razão do ficha limpa (TRE não soube precisar a alegação), mais corre para o julgamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário